Benefícios para a pele com produtos naturais

Quando começamos a aprender coisas especificas que podemos fazer para tornar nossa pele mais saudável, logo percebemos que uma das práticas que mais trazem benefícios à pele é a nutrição.

Pele e Produtos naturais
Pele e Produtos naturais – quais os benefícios

Como a pele é responsável por 1/4 da desintoxicação do corpo, ela chega a eliminar quase 1 kg de ácidos e impurezas do sangue pelo suor todos os dias! Depois de tanto expelir impurezas, é normal que você venha a ter uma pele muito oleosa ou áspera, pois essas impurezas tendem a ficar impregnadas na pele.

A esfoliação, ou Peeling, é responsável por eliminar e renovar as células mortas da pele e as impurezas que vêm do sangue para a pele pelo suor. Alguns benefícios que a esfoliação oferece para você

Começando o tratamento

Um bom tratamento de esfoliação pode começar já na sua casa. Com uma esponja vegetal ou uma escova e algumas esfregadinhas em movimentos circulares sobre a pele periodicamente durante o banho quente, podem fazer se sentir como se tivesse acabado de sair de um SPA. Se você sentir que a esponja ‘gruda’ em contato com a pele, pode utilizar um pouco de espuma do sabonete ou um creme hidratante, até que sua pele fique mais firme. Uma vez que sua pele adquirir firmeza, você pode começar a praticar a esfoliação com a pele seca, antes de tomar banho.

Qualquer tratamento para a pele deve começar com o seu banho
Qualquer tratamento para a pele deve começar com o seu banho

Depois dessa seção de limpeza e purificação de pele com Oxinova, você pode terminar o tratamento com sua loção ou hidratante preferido. Sua pele ficará lisa e brilhante como nenhum outro creme ou tratamento caseiro jamais deixou!

Dependendo do tipo de mancha, poder ainda ser um sinal de alguma coisa mais séria. Diversas doenças de pele são diagnosticadas pela presença de manchas, pintas, ou pigmentação alterada e assim como qualquer outro órgão do corpo, está suscetível a ataques de corpos estranhos ao organismo humano e devem ter o devido diagnóstico e acompanhamento.

As manchas de pele, também chamadas de hiperpigmentação, hipermelanose ou melanose, na maioria das vezes, têm aspecto benigno (não representa indicio de doenças ou disfunções do organismo) e ocorrem de forma natural e algumas dessas são:

  • Exposição solar ou a lâmpadas de luz solar;
  • Alterações hereditárias da pele;
  • Uso de medicamentos com fenotiazina em sua composição;
  • Deficiência nutricional crônica;

Essas possuem tratamento simples que geralmente constituem do uso de cremes para reposição de vitaminas perdidas e protetores contra raios UV-lift x é um bom exemplo- e/ou algumas outras técnicas que também podem ser utilizadas e que ajudará a tornar sua pele mais saudável, como a esfoliação com pedra pomes ou esponja vegetal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *