Cuidados com a pele do rosto

Meninas, quem é que não gosta de exibir por aí uma pele bonita e bem tratada? No mundo em que vivemos hoje, isso é essencial. Nós mulheres sempre queremos exibir makes bonitas e para que a make fique perfeita a pele sensível do nosso rosto deve estar bem cuidada, limpa e hidratada. São alguns pequenos cuidados diários, que fazem toda a diferença, até para que os sinais da idade não cheguem tão rápido.

Um dos principais fatores do envelhecimento precoce, são a falta de cuidados adequada, e a proteção dessa parte de nosso corpo tão sensível. Pensando nisso elaborei um guia especial com dicas e passo a passo, de cuidados indispensáveis para a pele do rosto, incluindo o uso do Lift Make.

Hidratante facial Lift make
Hidratante facial Lift make

Dicas básicas para a higienização do rosto

Lave o rosto ao acordar e antes de dormir. A pele precisa ser higienizada pelo menos duas vezes ao dia. Porém, como tudo em excesso pode ser prejudicial, fazer uso diversas vezes dessa dica, pode deixar a pele oleosa. Faça uso de sabonetes específicos para a área do rosto. Sabonetes comuns, acabam ressecando a pele do rosto. O ideal é usar um sabonete especifico para cada tipo de pele. Assim com acontece com o hidrante e o Lift Make.

Cuidados com a esfoliação facial. Para ter um efeito adequando, no geral a esfoliação deve ser feita cerca de uma vez por semana, não mais do que isso e com movimentos circulares e suaves. Peles normais podem ser esfoliadas de 1 a 2 vezes e mistas ou oleosas, de 2 a 3 vezes por semana.

Não enxague o rosto com água quente, ela pode ser extremamente prejudicial a pele, pois retira a camada natural de proteção. O ideal é que seja limpa em água morna a fria. Seque delicadamente a área do rosto, e em seguida, aplique o creme Lift make sobre a área mais seca. As toalhas molhadas proliferam bactérias prejudiciais à saúde da pele.

Aplicando a hidratação

Para a pele do rosto se manter saudável a hidratação deve ser frequente, principalmente em dias frios, que tendem a ressecar a pele com maior facilidade. Abaixo, segue um passo a passo, que ensina como deve ser aplicada a hidratação na área do rosto. Eu aprendi estas dicas de movimentos na hora da hidratação a alguns anos, e faço uso frequente delas. Além de aplicar corretamente o hidratante, estas dicas de movimentos servem fara firmar a pele do rosto e evitar linhas de expressão e peles indesejadas naquelas áreas que tendem a cair algum dia. Confiram o passo a passo na hora de aplicar o Lift make.

Lift Make: antes e depois
Lift Make: antes e depois

Limpeza de pele

Meninas, eu fazia um tratamento facial com uma esteticista amiga minha. Fazia a limpeza de pele, uma vez por semana, e sempre me surpreendia ao sair de lá com a pele novinha em folha. A sensação é incrível, você sente a pele mais limpa e bonita. Após cada sessão a pele ficava mais viçosa e saudável, as manchas de espinhas e cravos, desapareciam e a pele estava sempre lisinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *