Dicas para eliminar estrias

As estrias melhoram notavelmente com a alimentação saudável e equilibrada. As dietas ricas em gorduras saturadas, ou dietas de perda de peso drástica aceleram e pioram a situação. Alimentação saudável e variada é a melhor maneira de ajudar seu corpo a limpar as toxinas e mobilizar as gorduras. Confira abaixo, algumas das dicas ensinadas pelo curso Adeus Estrias, que revela alguns dos segredos que muita gente desconhece por trás do tratamento de estrias, e porque você até hoje não consegue esconder as suas estrias. Confira a abaixo!

Creme caseiro para eliminar as estrias
Creme caseiro para eliminar as estrias

Nesse post, você vai conhecer dicas exclusivas de como acabar com as estrias, e não só maquia-as, ou escondê-las, como é o caso de quem usa o Lift Make.

Alimentação para combater as estrias

Segundo Carla Beatriz, a autora do livro Adeus Estrias, é essencial comer verduras em abundância, principalmente crua: contém muitos minerais e vitaminas, fornece poucas calorias e satisfaz bastante. Batatas são preferíveis cozidas, alface, cebola, erva-doce, aspargos, abóbora, feijão verde, pimentão e cogumelos.

Os alimentos ricos em vitaminas e minerais (frutas, legumes, verduras) atuam como antioxidantes naturais, melhorar a circulação e retorno venoso, artérias limpas e envelhecimento celular lento. Uma boa opção pode ser a de dedicar um dia por semana a limpeza e desintoxicação na dieta para ajudar o seu corpo a eliminar os excessos e depurar as toxinas acumuladas durante sete dias para se acumulem nas zonas críticas.

Comer frutas com a casca combate prisão de ventre, pois ajuda a eliminar toxinas que têm um papel no aparecimento da estria. As melhores são as cerejas, ameixas, abacaxi fresco, melão, pêssegos, maçãs, uvas e morangos.

Evite fazer regimes drásticos. De nada servirá regime radical se você quiser eliminar a estria, porque não te beneficiar perder peso em um ritmo muito rápido, na verdade, pode até ser contraproducente para a aparência da sua pele. Em vez de submeter à tortura caloria restritiva é melhor comer uma variedade de alimentos saudáveis.

Beber água

A água elimina as toxinas do corpo. A quantidade de água a ser consumido varia de pessoa para pessoa, mas é recomendado 8 copos (2 litros diários no mínimo). O sal é um inimigo porque contribui para a retenção de líquidos no corpo. Trata em consumir com moderação. Lembre-se que as carnes conservadas, queijos e outros alimentos preparados, como sopas em pó ou enlatados possuem muito sal. A fibra natural nos alimentos ajuda o nosso sistema digestivo trabalhar bem e eliminar todos os resíduos sem problemas. Coma legumes frescos, folhas verdes, como espinafre e evite farinha refinada e açúcar.

Limitar as gorduras

As gorduras também contribuem para o acúmulo de toxinas e engorda muito. Gorduras, como a margarina ou banha de porco, especialmente saturada. Procure evitá-los! Use baixo teor de gordura ao cozinhar e escolha azeites poli-insaturados.

Mas não se preocupe, o uso moderado de óleos é necessário para o corpo e devem ser consumidos. Evite alimentos fritos, como batatas fritas ou frango frita. Evite maionese e molhos que as contenham. A maionese é feita de óleo e gema de ovo. ”Cuidado com o abuso dos temperos. Temperos além de irritar o estômago contribuem para o acúmulo de toxinas no corpo.

Comer em um ambiente relaxado

Comer em um ambiente relaxada, se possível, sempre nos mesmos horários, sem nunca pular uma refeição. Evite farinhas refinadas. As massas de cereais, bolos e pão branco são exemplos dessas calorias vazias. Não coma frequentemente.

Multivitamínico

Alguns produtos vitamínicos ajudam a queimar gordura de forma mais eficiente e a melhorar a estria. As massagens diárias de energia ajudam a melhorar a aparência da estria. Estas massagens são mais eficazes se forem utilizados óleos especiais que contêm ingredientes que ativam a circulação e ajudam a eliminar toxinas.

Maquiagem

Sim: apesar das dicas apresentadas até aqui serem bastante eficientes para prevenir e combater o aparecimento das estrias, elas não podem ser eliminadas 100% apenas com base na alimentação (embora possam se tornar quase imperceptíveis). Em alguns casos, você terá que apelar para o uso de LiftMake, o creme base que ajuda a sua pele a metabolizar os nutrientes mais rápido, eliminando as estrias, e dexando a sua pele mais bonita de vez.

Exercício Físico

Fazer exercícios. Se você se move, você tornar difícil, melhora a circulação e evitar o acúmulo de gordura e substâncias tóxicas. Costumes tão simples como subir escadas, andar rapidamente com sapatos confortáveis ou sentar com as pernas para cima ajudar a parar o processo.

Se você também praticar esporte pelo menos uma hora, sendo três ou quatro vezes por semana, tem uma boa chance de sucesso, evitando o acúmulo de gordura, conseguindo aumentar sua massa muscular e endurecimento dos tecidos.

Fonte: Curso Adeus Estrias, de Carla Beatriz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *