Dicas para evitar lesões musculares – Hyperbody

Primeiro de tudo, se você nunca fez qualquer tipo de exercício, ou que não tenham exercido por um longo tempo, você deve consultar um médico, para verificar a sua saúde e condição física. Consultar um médico é altamente recomendado se você sofre de alguma condição médica crônica ou persistente, como asma, diabetes, hipertensão, etc. Além disso, é recomendável que você consulte um nutricionista antes de ingerir suplementos Alimentares, como o Hyperbody, ou o Kimera termogênico, para evitar a automedicação e evitar problemas de saúde.

Hyperbody aixiiando a ganhar massa muscularSe você começar a sentir dor normal no peito, falta de ar ou tontura e perda de equilíbrio, consulte um médico imediatamente.

Depois de ter sido verificado por um médico, aqui são as dicas que você deve seguir para evitar lesões musculares:

1) Sempre aquecer primeiro, antes de começar a praticar! Um mínimo de 10 minutos em uma esteira, elíptico ou bicicleta ergométrica é ideal;

2) Não exagere. Comece a levantar pesos apropriados para a sua estrutura muscular, e aumentar gradualmente a quantidade de cada sessão. Normalmente, recomenda-se que você passe para o próximo nível do peso após três ou quatro semanas de treinamento. Esse período deve ser aumentado quando os pesos se tornam mais exigentes.

Por exemplo, se você fizer três séries de leg press com 60 kg, duas vezes por semana, após três a quatro semanas, você pode passar para 70 kg. No entanto, se você está levantando 120 kg neste exercício, você realmente vai precisar de mais tempo antes de ir para 130 kg;

3) Planeje um esquema de treino equilibrado, ou seja, distribuir tensão sobre vários grupos musculares. Se você colocar tensão repetida em apenas uma ou duas áreas do corpo, isso vai aumentar naturalmente as chances de sofrer uma lesão nessa área. Alguns esportes colocar muita pressão em determinada área (s) do corpo: natação coloca mais pressão sobre os ombros, o ténis, os cotovelos, futebol nas pernas, etc.

É importante equilibrar a tensão que é colocada em diferentes partes do corpo. Se você praticar um esporte que se concentra mais em uma determinada região do corpo, você deve compensar as outras partes na academia. Por exemplo, se você jogar futebol, você deve ir para a academia e fazer exercícios que incidem sobre a parte superior do corpo;

4) Respeite seu corpo. Não treine quando estiver se sentindo doente ou muito cansado. Se você é incapaz de completar uma sessão, pare mais cedo. Se ainda há cinco minutos para terminar o programa na esteira, e você já está tão cansado que até se sentir um pouco tonto, pare o exercício. É melhor perder 20 minutos do treino de hoje do que não ser capaz de treinar uma ou duas semanas devido à lesão;

5) Se você teve que parar por causa de uma lesão ou por algum outro motivo, não seja exigente com você mesmo quando você voltar para o seu treino. Em termos de musculação, isso significa fazer menos repetições ou levantar pesos mais leves. Este deve ser uma questão de bom senso, mas nem sempre é o que acontece;

6) É importante beber muitos líquidos. Prevenção da desidratação pela ingestão regular de líquidos para substituir os que foram perdidos através do suor é importante para assegurar bem-estar físico e saúde mental. Uma combinação poderosa é aliar sua hydratação com o consumo do Hyperbody, para garantir mais massa muscular. Alguns esportes são mais exigentes do que outros a esse respeito. Ao escolher as bebidas isotônicas, certifique-se de que eles contêm aminoácidos, carboidratos e eletrólitos;

7) Escolha roupas e acessórios apropriados para sua atividade física. Se você praticar esportes que exigem muito de correr, substitua suas vestimentas e tênis a cada seis meses, devido ao desgaste;

8) Para o treinamento de força, boa condição física é essencial. Não sacrifique a boa forma para pesos além de sua capacidade. Não se esqueça de se alimentar bem, consumindo bastante proteína em estado natural (carne, leite, soja), ou isolada (Whey, HYper body)

9) Exercício em condições extremamente quentes podem levar à desidratação grave, que pode causar tonturas e fazer você se sentir mal. Pratique exercícios nos momentos em que o sol não é tão forte. O melhor período é no da manhã ou final da tarde. Se você pratica musculação, procure uma academia com ventilação adequada.

10) Vista-se adequadamente ao treinar ou jogar em baixas temperaturas, para evitar a hipotermia. Nestas condições, um par de luvas é recomendado.

11) Dê ao seu corpo todos os nutrientes de que necessita. Seja justo ao seu corpo … se você o forçar e exigir o máximo desempenho, então você também deve dar-lhe as condições necessárias para fazê-lo.

Tome glutamina ou creatina após os treinos para acelerar a recuperação muscular. Um bom complemento para as articulações pode poupar muitas visitas ao centro de saúde. Tensão muscular (causada por estresse excessivo colocado sobre eles) pode ser reduzido com um suplemento simples. Não espere para tirar o máximo proveito do seu corpo, se você não tomar cuidado adequado do mesmo.

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